Dicas de Viagens

Festiqueijo 2014

01



A Festiqueijo é um dos maiores eventos da Serra Gaúcha e acontece de 03 a 27 de julho, em Carlos Barbosa. Muitos shows, alegria e diversão em um lugar onde a gastronomia italiana e os melhores vinhos e espumantes estão presentes. Está esperando o que para reunir os amigos e curtir mais essa festa?


O que fazer em Carlos Barbosa:
Visite a Estação Ferroviária. O prédio construído em 1908 e restaurado em 2000 é um dos mais belos cartões postais de Carlos Barbosa. Outro passeio imperdível é a ciclovia. O local em meio a muito verde e ar puro é perfeito para exercícios e caminhadas. Com 1,8Km de extensão, é um espaço para momentos de tranquilidade e saúde.


Uma das principias atrações turísticas da Serra Gaúcha é o passeio de Maria Fumaça. Percorrendo 23 quilômetros entre as cidades de Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, o trem a vapor proporciona uma viagem de duas horas ao passado e à natureza. A última sugestão é o Moinho São José. Construído pelo imigrante David Tieppo em 1887, o moinho está localizado a três quilômetros da cidade em meio a um lindo cenário natural.


05
08
10

Comente!